Suspensão da prática de Aikido

Caros Instrutores
Caros Associados,

Actualizo a informação sobre a prática do Aikido na nossa Associação, congratulando-me pela enorme responsabilidade dos nossos instrutores e clubes associados, pois, nesta data toda a actividade de Aikido, quer central, quer dos dojos, se encontra suspensa até novas orientações.

É fundamental, neste momento de verdadeira crise no país, cumprirmos o nosso papel enquanto cidadãos e aikidocas. Cada um no seu local, junto dos praticantes e dos familiares e amigos, tem o dever de agir de acordo com os princípios que também defendemos na nossa arte.

Podemo-nos orgulhar pelo esforço colectivo e com certeza seremos mais um elemento para combater e conter este pandemia.

E, como o Aikido também tem outras vertentes além do treino em tatamis, lembro a todos os instrutores que podem dar orientações aos seus praticantes, de estudarem, lerem e verem documentários/vídeos, ligados ao Aikido e artes marciais e filosofia oriental. Neste momento, esta orientação promove uma maior ligação dos instrutores aos praticantes e destes ao Aikido e à nossa Associação.

Nesta data suspenderam as actividades todos os nossos Clubes e dojos: UDV, SAD, CSQ, CAQ, CNG, SFUAP, RSC, SN, SFUAPN, AJB, VO1, VO2, ADPMF, PC, SRBS e LGC. A Direcção e os todos os Órgãos Sociais e Técnicos da ACPA estão disponíveis para tirar todas as dúvidas e esclarecer os seus associados

Saudações cordiais e até breve.